Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Página inicial > Últimas > Centro de qualificação profissional de agricultores em Nova Petrópolis oferece capacitação em cinco áreas para 2017

Centro de qualificação profissional de agricultores em Nova Petrópolis oferece capacitação em cinco áreas para 2017

Centro de qualificação profissional de agricultores em Nova Petrópolis oferece capacitação em cinco áreas para 2017
Os primeiros cursos, que começam no mês de março, são de plantas medicinais, aromáticas e condimentares e o de bovinos de leite - Foto: Divulgação EmaterRS-Ascar - Download HD (2,96 MB)

O Centro Regional de Qualificação Profissional de Agricultores de Nova Petrópolis (Cetanp) capacita em torno de 700 pessoas, em diversas áreas, a cada ano. Para 2017, estão previstos 35 cursos, como de bovinos de leite, qualidade do leite, processamento artesanal de carne suína (módulos 1 e 2), plantas medicinais, condimentares e aromáticas e de fruticultura básica (módulos 1 e 2).

Os primeiros cursos começam no mês de março. O de plantas medicinais, aromáticas e condimentares acontece do período de 13 a 17 de março e o de bovinos de leite, de 20 a 24 de março. Para o coordenador do Cetanp, Arnaldo José Basso, esse trabalho mostra a importância da Emater no auxílio à agricultura familiar na busca por melhorar a renda, gerar emprego e ter uma qualidade de vida melhor.

Para o administrador Rodrigo Machado, de Nova Prata, que participou do último curso de plantas medicinais, aromáticas e condimentares em 2016, a experiência foi maravilhosa. "É um conhecimento muito bom, que agrega na qualidade de vida, no dia a dia nosso", relata. O curso ensina a identificação correta das plantas, secagem, armazenagem e o preparo de produtos como pomadas, azeite e vinagre condimentados, além de fitocosméticos, entre outros.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas no site  www.emater.tche.br, nos escritórios municipais da Emater/RS-Ascar ou no Cetanp, pelo fone (54) 3298-8037.


Texto: Rejane Paludo/Ascom EmaterRS-Ascar - Regional de Caxias do Sul
Edição: Denise Camargo/Secom 


Endereço da página:

Compartilhar:

Governo do Estado do Rio Grande do Sul