Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Página inicial > Últimas > CEEE Distribuição conclui nova rede de energia que beneficia clientes de Canguçu e Piratini

CEEE Distribuição conclui nova rede de energia que beneficia clientes de Canguçu e Piratini

Melhorias CEEE
Obra na Região Sul do Estado reforça a segurança do atendimento, possibilitando novas ligações - Foto: Divulgação CEEE - Download HD (2,81 MB)

A CEEE Distribuição (CEEE-D), via sua Regional Sul, conclui, neste início de ano, a obra de expansão da rede de energia elétrica entre Canguçu e Piratini, na Região Sul do estado, que beneficia inicialmente e de forma direta 500 clientes atendidos pela concessionária, mas abastecidos com infraestrutura energética de fronteira pertencente à AES-Sul, a partir do município de Santana da Boa Vista. Este empreendimento era uma antiga demanda da comunidade, tendo em vista o desejo de serem atendidos pela CEEE. Isso porque, quando ocorria alguma avaria em equipamentos pertencentes ao sistema da AES (hoje REG Sul), moradores e produtores rurais reclamavam da demora no restabelecimento do fornecimento pela concessionária local. 

A obra no valor de R$ 1 milhão inciou em julho passado e foi executado em duas etapas. Na primeira, a partir da Subestação de Canguçu, foram construídos 10 quilômetros de rede de média tensão e instalados de 75 postes ao longo da BR 392. Na segunda fase do projeto foram colocados mais 281 postes e outros 24 quilômetros de rede, beneficiando no total quase 3 mil clientes da região. 

O gerente regional de Pelotas, Alexandre Madruga de Ávila, disse que além de melhor segurança e confiabilidade ao sistema energético, a rede possibilita que novas ligações trifásicas estejam disponíveis, impulsionando o crescimento da região. Informou ainda que a empresa teve sensibilidade nessa demanda que, mesmo sendo de baixo retorno financeiro, é de extrema importância pelo significativo produto interno bruto gerado pelos clientes da região, onde o destaque da economia é a agricultura, com as culturas de arroz, soja e trigo. 

Ávila destaca também que a nova configuração de atendimento resulta em menor tempo no reparo de alguma contingência por parte das equipes de operação da Companhia, impactando diretamente nos indicadores técnicos de qualidade dos serviços da empresa. 

A Regional Sul da CEEE Distribuição atende atualmente 218,8 mil unidades consumidoras de um mercado total de 1,6 milhão em 72 municípios gaúchos. Integram a regional os municípios de Arroio do Padre, Arroio Grande,Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Herval, Jaguarão, Morro Redondo, Pedro Osório, Pelotas e Piratini. 

Texto: Mara Ione Medeiros/ Ascom Grupo CEEE
Edição: Léa Aragón/ Secom


Endereço da página:

Compartilhar:

Governo do Estado do Rio Grande do Sul