Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Página inicial > Últimas > Prato para Todos vai ao Mario Quintana nesta quinta-feira

Prato para Todos vai ao Mario Quintana nesta quinta-feira

O ônibus-escola do programa Prato para Todos estará, nesta quinta-feira (15), na Associação Força e Coragem, no bairro Mario Quintana, zona leste de Porto Alegre. As oficinas do programa consistem em ensinar receitas com partes não convencionais de alimentos, que são ministradas por nutricionistas do Sistema Fecomércio/SESCRS.

A operação começa com jovens de fazendas de recuperação de drogas, que atuam como voluntários, coletando hortifrutigranjeiros entre os excedentes do pavilhão de produtores e das empresas atacadistas. Os produtos são classificados e armazenados, para depois integrarem kits que terão ainda pães doados pela Seven Boys, também parceira do programa. 

A Ceasa/RS montou um cadastro de entidades que são beneficiadas e monitoradas sistematicamente, como creches comunitárias, instituições filantrópicas, asilos e entidades oficialmente registradas que tratem de crianças ou pessoas em vulnerabilidade social. 

Além disso, equipou um ônibus com cozinha industrial e o transformou em escola itinerante, com o SESC como responsável pelas oficinas, percorrendo as entidades inscritas no programa, já tendo capacitado mais de 1.500 pessoas desde outubro do ano passado.

SERVIÇO:

Pauta: Prato Para Todos

Quando: quinta-feira (16) a partir das 15h

Onde: Associação Força e Coragem (Acesso 1A , Rua José Carlos Braga, 169, Mario Quintana). 

Texto: Carlos Matsubara/ Ascom Ceasa
Edição: Léa Aragón/ Secom 


Endereço da página:

Compartilhar:

Governo do Estado do Rio Grande do Sul