Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Empresa investe R$ 3 milhões em unidade de produção de módulos fotovoltaicos

Publicação:

Energia fotovoltaica
Executivos da empresa receberam informações detalhadas sobre o apoio da Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec) - Foto: Divulgação Sdect

A empresa RS Solar projeta investir R$ 3 milhões na implantação de uma unidade fabril para a produção de módulos fotovoltaicos no município de Veranópolis. O projeto foi avaliado na Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), durante apresentação na Sala do Investidor, quando foi detalhado que o investimento contemplará a execução de obras civis e aquisição de máquinas e equipamentos. A empresa também vai importar pastilhas de silício.

Primeiramente, a RS Solar construirá um pavilhão com 1.300 metros quadrados onde instalará a linha de produção. Os empreendedores Carlos Alberto Spanhol, Eloí Vivan Júnior e Giovani Attolini assinalaram que o foco da empresa estará direcionado para a fabricação de módulos e fornecimento de módulos e sistemas de geração e distribuição, utilizando tecnologia italiana. Na primeira etapa, a empresa vai gerar 16 empregos diretos. 

Giovanni Attolini, que já atua na área de projetos de microgeração e distribuição de energia gerada por células solares fotovoltaica, enfatizou que, a partir do que estabelece a Resolução n° 687, de 24 de novembro de 2015, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), surgiram novas oportunidades para a produção e uso dessa fonte energética e de novos nichos de negócios para o fornecimento de equipamentos para condomínios e consórcios. 

Os executivos da empresa receberam informações detalhadas sobre o apoio da Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec) e os relacionados com as linhas de financiamento operadas pelo BRDE, Badesul e Banrisul, que integram o Sistema de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul.

Texto: Ascom Sdect
Edição: Léa Aragón/ Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul