Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Página inicial > Últimas > FGTAS lança novo site com agendamento de seguro-desemprego

FGTAS lança novo site com agendamento de seguro-desemprego

Novo site da FGTAS
Novo site da FGTAS facilita o acesso ao seguro-desemprego - Foto: Divulgação FGTAS - Download HD (847,00 kB)

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) lança novo site com agendamento do seguro-desemprego, nesta sexta-feira (27), dia em que comemora 24 anos. Pelo site, o próprio trabalhador poderá escolher a melhor data e horário para agendar seu atendimento de seguro-desemprego nas agências de Porto Alegre. Em breve, o serviço estará disponível para a Região Metropolitana e dentro de 90 dias para todo o Estado.

"O portal está ainda mais dirigido para a prestação de serviços aos trabalhadores e empregadores, com design moderno e acesso ágil", ressalta o diretor-presidente da instituição, Juarez Santinon.

Essa semana, o sistema de agendamento foi testado nas Agências FGTAS/SINE Azenha e Centro. O procedimento iniciou na terça-feira (24) quando os servidores agendaram o atendimento dos trabalhadores que excederam a capacidade diária da unidade.

Outro diferencial do novo portal (www.fgtas.rs.gov.br) será uma maior interação com a população, através de mídias digitais. O site também conta com galerias de áudio e vídeo e agenda de eventos. Há também informações sobre vagas de emprego, qualificação profissional, cadastro de vagas e Empregador Web, além de notícias e programas como o Vida Centro Humanístico e o Programa Gaúcho do Artesanato.

Trabalho
A instituição dispõe do maior banco de dados de trabalhadores do Estado. São 150 Agências FGTAS/SINE distribuídas em 145 cidades gaúchas. A principal atividade das unidades é a intermediação de mão de obra. O serviço é gratuito, tanto para empresas, quanto para os trabalhadores, que buscam uma colocação no mercado. A FGTAS também realiza o encaminhamento da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), para confecção por parte da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-RS), e do benefício do seguro-desemprego.

 




Texto: Jaíne Martins/Ascom FGTAS
Edição: Denise Camargo/Secom 


Endereço da página:

Compartilhar:

Governo do Estado do Rio Grande do Sul