Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Página inicial > Últimas > Programa Prato para Todos promove aula inaugural sobre aproveitamento integral de alimentos

Programa Prato para Todos promove aula inaugural sobre aproveitamento integral de alimentos

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL 17.11.2015: A secretária de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, participou, nesta manhã (17), da aula inaugural do ônibus-escola do programa Prato para Todos. Foto: Karine Viana/Palácio Piratini.
Pão dos Pobres foi a primeira instituição a receber o ônibus-escola, que contou com a presença da secretária Maria Helena Sartori - Foto: Karine Viana - Download HD (2,84 MB)

A secretária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, acompanhou, nesta terça-feira (17), a aula inaugural do Programa Prato para Todos. O Pão dos Pobres foi a primeira instituição a receber o ônibus-escola e a oficina especial de gastronomia.

Profissionais e 14 alunos do curso profissionalizante de gastronomia da instituição participaram da atividade, que tem como objetivo ensinar o aproveitamento integral dos alimentos e evitar o desperdício.

O Prato para Todos foi lançado em outubro, através de uma iniciativa da Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa/RS), em conjunto com a Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Sistema Fecomércio/SESC e Seven Boys.

O programa atende a 27 mil pessoas de 300 entidades que desenvolvem ações sociais junto a populações em situação de vulnerabilidade social, como creches comunitárias, instituições filantrópicas e asilos, provendo uma alimentação saudável e atividades educativas.

A secretária Maria Helena destacou a importância de aprender a utilizar os alimentos de forma integral, aproveitando cascas, talos e folhas, que têm alto valor nutritivo. O diretor-presidente da Ceasa/RS, Ernesto Teixeira, disse que a expectativa é, até o final do ano que vem, atender a mais de 60 mil pessoas.

Também participaram da aula inaugural do Prato para Todos o secretário da SDR, Tarcísio Minetto, e o diretor administrativo do Pão dos Pobres, Olir Facchinello.


Texto: Sílvia Lago/Palácio Piratini
Edição: Cristina Lac/Secom 


Endereço da página:

Compartilhar:

Governo do Estado do Rio Grande do Sul