Sartori destaca união e mobilização das comunidades na Expocel

NOVO TEXTO
A expectativa dos organizadores é atrair ao parque 50 mil visitantes - Foto: Karine Viana/Palácio Piratini

O governador José Ivo Sartori participou na tarde desta sexta-feira (9) da abertura da 11ª Expocel - Exposição da Produtividade Comercial, Industrial, Agrícola e Colonial de Cerro Largo, que começou na quinta-feira (8) e vai até segunda-feira (12), no Parque Municipal de Exposições. A mostra conta com 207 expositores dos segmentos da agricultura familiar, de artesanato, do comércio e da indústria e de máquinas implementos agrícolas e veículos. A expectativa dos organizadores é atrair ao parque 50 mil visitantes.

No evento, Sartori destacou a importância da mobilização da comunidade para o evento. Disse que a mostra também é um importante meio de impulsionar a economia do município, da região, do estado e contribuir para a economia do país. “O resultado vem do fazer coletivo”, disse o governador, acrescentando que o evento é também um exemplo do Rio Grande que dá certo. “Vemos aqui a maior riqueza do nosso estado, que é a nossa gente. Nossa gente que trabalha, acredita, não tem medo de desafios e vai em frente”, completou.

Sartori disse ainda que a feira expressa também o resultado da cooperação e da união, que se traduz na variedade da agricultura familiar, na mostra do comércio e da indústria, além de produtos voltados à agricultura - base da economia do município, onde se destacam as culturas da soja, do milho e do trigo.

O governador enfatizou que o governo vem trabalhando para mudar a realidade do RS e adotou medidas como a adoção de um regime de previdência complementar para futuros servidores, a elaboração de uma Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e um Plano Plurianual realistas e de um orçamento com base na realidade das contas públicas e levando em conta a responsabilidade fiscal.

O prefeito Renê  Nedel agradeceu a presença do governador na feira e disse que os visitantes encontrarão no Parque de Exposições o resultado de muito trabalho para um grande evento. O presidente da Expocel, Felipe Nedel, disse que o evento busca mostrar o que há de melhor em Cerro Largo e região.

Estiveram presentes na abertura os secretários Pedro Westphalen (Transportes) e Juvir Costella (Turismo, Esporte e Lazer), o presidente da Emater, Clair Kuhn, o deputado estadual Eduardo Loureiro, representando a Assembleia Legislativa, o deputado estadual Gabriel Souza, deputados federais, prefeitos, vereadores e lideranças da região.

Texto: Eliane Iensen
Edição: Léa Aragón/ Secom