Governador defende assuntos de interesse do Estado em Brasília

O governador José Ivo Sartori reuniu-se com o vice-presidente da República, Michel Temer, e com o presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, na noite desta segunda-feira (13), em Brasília, para tratar do tema das concessões. Nesta terça-feira (14), Sartori cumpre agenda na capital federal para defender assuntos de interesse do Rio Grande do Sul, relacionados à Saúde e à infraestrutura viária. Acompanham o governador o secretário adjunto dos Transportes e Mobilidade, Humberto Canuso, o secretário da Saúde, João Gabbardo dos Reis, e o secretário da Agricultura, Ernani Polo.

Em reunião no Ministério dos Transportes, será abordado o estudo de concessões rodoviárias federais no Rio Grande do Sul. Será solicitada a ampliação do Programa de Concessões do Governo Federal para o Estado, contemplado inicialmente com aproximadamente R$ 3,4 bilhões. Representantes da ANTT deverão participar do encontro.

Sartori aproveita a agenda em Brasília para divulgar a 38ª Expointer e oficializar o convite para a feira junto à Presidência da República, Vice-Presidência, Câmara dos Deputados, ao Senado e a ministérios. A solenidade de inauguração da Exposição de Animais, Máquinas Agrícolas e Artesanato está agendada para 4 de setembro, às 10h, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A maior feira agropecuária a céu aberto da América Latina ocorre de 29 de agosto a 6 de setembro e deve reunir cerca de 3 mil expositores.

AGENDA DO GOVERNADOR

13 DE JULHO:

19h – Encontro com o vice-presidente da República, Michel Temer, e com o presidente da ANTT, Jorge Bastos

14 DE JULHO:

10h – Audiência com o chefe de Gabinete da Presidência da República

11h – Reunião com o ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues

14h – Audiência com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha

14h30 – Audiência com a ministra da Agricultura, Kátia Abreu

16h – Reunião com o ministro da Saúde, Ademar Arthur Chioro dos Reis

17h – Audiência com o ministro-chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Gilberto José Spier Vargas

Texto: Gabriela Alcantara/Palácio Piratini
Edição: Rui Felten/CCom