Coordenadoria de Canoas tem novas instalações

Foi inaugurada na tarde desta quarta-feira (17) as novas instalações da 27ª Coordenadoria Regional de Canoas (CRE). O investimento foi de R$ 600 mil e contemplou a reforma geral do prédio, incluindo a reorganização dos espaços para a instalação de um auditório.

O secretário de Estado da Educação, Jose Clovis de Azevedo, falou sobre a importância dos avanços não mensuráveis nos últimos quatro anos. "Aquilo que é material é importante, mas o impacto na subjetividade é uma quebra de paradigma muito importante para o avanço da prática na construção do conhecimento", disse, fazendo referência à mudança de concepção no ensino da rede pública estadual a partir da implantação do Ensino Médio Politécnico.

A coordenadora, Lucia Barcellos, destacou que, além das intervenções físicas, todo o mobiliário da CRE foi substituído. “Tudo que conquistamos nesses quatro anos é fruto da articulação de três pontos: construção coletiva, protagonismo e diálogo", avaliou.  Lucia também informou que foram investidos mais de R$ 10 milhões na reestruturação física das escolas da 27ª CRE.

A 27ª CRE abrange cinco municípios da Região Metropolitana (Canoas, Esteio, Nova Santa Rita, Sapucaia do Sul e Triunfo) com 79 escolas atendendo aproximadamente 41 mil alunos.

O secretário municipal de Educação de Canoas e presidente da Undime, Eliezer Pacheco, esteve presente à cerimônia.

Texto: Ane Daniele Paulon
Edição: Redação Secom