Página inicial > Secretarias e Órgãos > Secretarias > Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação

Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação

Ernani Polo
Ernani Polo - Foto: Karine Viana - Download HD (25,00 kB)

Ernani Polo

É natural de Ijuí, mas cedo transferiu-se para Santo Augusto. Na juventude, foi agricultor na propriedade de sua família. Tem formação como Técnico em Contabilidade e é graduado em Direito pela Ulbra. Foi vereador em Santo Augusto (2000-2004) e presidente da Câmara Municipal (2001). Em 2010, elegeu-se deputado estadual, e, de 2011 a 2013, presidiu a Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, sendo ainda titular das comissões de Assuntos Municipais e Legislativa Popular. De 2013 a 2015, também foi titular das comissões de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo; de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia; de Participação Legislativa Popular. Em 2014, presidiu a Comissão de Ética da Assembleia Legislativa e foi reeleito deputado estadual. É casado e tem dois filhos.

Avenida Getúlio Vargas, 1384
Porto Alegre/RS - CEP 90150-004