Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Página inicial > Últimas > Sociedade Gondoleiros homenageia Yeda Crusius pelo Dia Internacional da Mulher

Sociedade Gondoleiros homenageia Yeda Crusius pelo Dia Internacional da Mulher

Yeda Crusius recebe homenagens na Sociedade Gondoleiros pelo Dia Internacional da Mulher
Yeda Crusius recebe homenagens na Sociedade Gondoleiros pelo Dia Internacional da Mulher - Foto: Jefferson Bernardes / Palácio Piratini - Download HD (N/A)

A governadora Yeda Crusius recebeu, nesta segunda-feira (08), da Sociedade Gondoleiros, de Porto Alegre, homenagem pelo Dia Internacional da Mulher. A distinção foi proposta pelo Departamento Feminino do clube, que também prestou homenagem póstuma à fundadora e ex-coordenadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, falecida em razão do terremoto que arrasou o Haiti em março deste ano. Yeda considerou-se muito honrada por ser agraciada juntamente com alguém, que para ela, representa um exemplo de doação pessoal e de humanidade para todo o mundo.

Em seu discurso, a governadora lembrou dos encontros com Zilda Arns, que, além de ajudar na luta contra as desigualdades sociais, preocupava-se com as gestantes e  como elas teriam condições de gerar filhos e criá-los. Ela sempre dizia que a redução da mortalidade infantil era o melhor referencial para o sucesso do seu trabalho. Isso ela conseguiu, e se tornou referência mundial, ressaltou Yeda.

A vice-presidente do Departamento Feminino do Gondoleiros, Hilda Maria Fifa Machado, afirmou que a escolha das homenageadas foi devida ao papel importante da governadora e da ex-presidente da Pastoral da Criança na luta por direitos das mulheres e da sociedade. Nós é que estamos honrados em tê-la aqui, governadora. A senhora recolocou o Rio Grande do Sul novamente no cenário nacional, disse Fifa Machado. A distinção teve unanimidade entre as integrantes do departamento e foi aprovada pelo presidente do clube, Silvio Fuginitti.

O Departamento Feminino é composto por 42 senhoras do clube e foi denominado de Luluzinhas, por realizar jantares somente para mulheres. Existe há 37 anos e é composto por profissionais liberais, professoras, empresárias, donas de casa e leiloeiras. A Sociedade Gondoleiros foi fundada no dia 5 de março de 1915 por imigrantes italianos, vindos, na maioria, de Veneza.

Participaram da homenagem o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Giovani Cherini, os secretários estaduais Ana Pellini (Geral de Governo), Paulo Odone (Extraordinário da Copa 2014), Edson Goularte (Segurança Pública), Ervino Deon (Educação) e Rogério Porto (Irrigação e Usos Múltiplos da Água), além dos deputados estaduais Zilá Breitenbach e Kallil Sehbe.


Endereço da página:

Compartilhar:

Governo do Estado do Rio Grande do Sul