Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Página inicial > Últimas > Margs recebe obras de Aldo Locatelli a partir desta segunda-feira

Margs recebe obras de Aldo Locatelli a partir desta segunda-feira

O Museu de Arte do Rio Grande do Sul recebe duas pinturas de Aldo Locatelli doadas à instituição. O ato ocorre na segunda-feira (20), às 19h, nas salas Negras e Berta Locatelli do Margs. A mostra é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura. As doações foram viabilizadas por meio de projeto apresentado pela AAMARGS, com apoio da Lei Rouanet.

A Conquista do Espaço - óleo sobre tela de1953 - foi o ensaio para o painel do Aeroporto Salgado Filho, doado pelo Banrisul. Retrato de Carmen Nora Lima Lunardi - óleo sobre tela de 1956 - foi uma doação do Grupo Gerdau. Essas são as primeiras pinturas do artista a integrar a coleção do Margs. Além dessas obras, a mostra será composta por uma seleção de pinturas de Locatelli, expostas nas Salas Negras, que pertencem à família do artista.

Durante a segunda-feira, a governadora Yeda Crusius irá receber no Palácio Piratini a obra A conquista do Espaço. O patrimônio será repassado imediatamente para a guarda do Marsgs. A partir das 19 horas, as pinturas doadas estarão expostas na Sala Berta Locatelli. No mesmo dia, a governadora dará início aos preparativos do Ano da Itália no Brasil, em 2011, quando o museu apresentará uma grande retrospectiva de Locatelli.


Endereço da página:

Compartilhar:

Governo do Estado do Rio Grande do Sul